A terminar um (curto) período de férias, que este foi o ano dos projetos e das mudanças. E a olhar para os caminhos percorridos, nos que cumpriram a sua função e, por isso, chegaram ao fim. E nos caminhos que se abriram e cujos “primeiros capítulos” se estão agora a esboçar.
E a pensar, “porque não”?…
Quem me conhece sabe que conflituam em mim as “ideias e vontades” com o “dar só mais aquele retoque para ficar perfeito antes de implementar”. E que tendo a “não fazer nada pela metade”.
Mas como o caminho para a perfeição é “longo e sem fim”, decidi – até simbolicamente neste início de novos ciclos- avançar, mesmo se “não perfeito” porque, e afinal como tudo na Vida, é e sempre será um “trabalho em curso”.
Gosto de escrever, é um facto. E tanto sobre temas profissionais e mais técnicos. Como de partilhar algumas reflexões mais pessoais, que sempre vou também fazendo “de mim para mim”.
E um dia alguém me disse: Mas se sentes esse “gosto e vontade” porque não crias um blogue ou algo do género?
Desde essa questão que me deixou perante um primeiro “porque não”, tenho vindo a deixar fluir esse gosto por escrever e partilhar nas várias redes sociais e profissionais onde estou presente.
Paralelamente foi-se “incubando” a ideia de um blogue que acabou por se converter num site…E com colaborações muito valiosas – e pacientes – eis-nos chegados a este momento:
O de permitir que também este projeto, que andou para aqui a “marinar” e a ganhar forma em “baby steps“, veja a “luz do dia”.
E é com grande alegria que o “partilho com o mundo”, na expetativa de que possa contribuir para partilhas e debates sobre temas que, pela sua relevância e impacto, sinto serem de “trazer e debater no dia a dia”, de “pensar e aplicar no concreto”.
Estarei “por aqui”, por isso sê muito bem-vindo(a)!
Feliz ideia ..de partilhas e diálogos se enriquece o mundo e as vidas. Boas escritas!
Obrigada Lucinda. Acredito mesmo no potencial e valor acrescentado de “partilhas e diálogos” e, no contexto dos temas que abordo, num potencial de sensibilização em relação aos mesmos.
Por isso, vamos lá partilhar e debater!